Terça, 24 de Maio de 2022
26°

Poucas nuvens

Açailândia - MA

Brasil Brasil

Caso Henry: STF nega pedido de liberdade a ex-vereador Jairinho

Caso Henry: STF nega pedido de liberdade a ex-vereador Jairinho

02/03/2022 às 11h37
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:
Politica
Politica

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes negou na última segunda-feira (21) pedido de liberdade do ex-vereador Jairinho, acusado de homicídio triplamente qualificado pela morte do menino Henry.

A defesa do ex-vereador argumentou que houve constrangimento ilegal, por considerar que não estão preenchidos os requisitos da prisão cautelar. Sustentava, ainda, que a prisão preventiva foi decretada sob argumento do clamor público.

Para o ministro Gilmar Mendes, o pedido de habeas corpus não caberia ao STF ainda já que um mesmo pedido ainda tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).  Para o ministro “não houve ainda o esgotamento da controvérsia no STJ”.

Jairinho e Monique, mãe de Henry, são acusados pela morte da criança no dia 8 de março do ano passado, depois de ele ter sofrido torturas no apartamento em que o casal e a criança moravam na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O ex-vereador e Monique estão presos desde abril de 2021. Eles foram denunciados pelo Ministério Público pela prática de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima e impingiu intenso sofrimento, além de ter sido praticado contra menor de 14 anos, tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Açailândia - MA Atualizado às 20h22 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Sex 35°C 24°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 28°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias