vainini topo
so ar
arco iris
ARRAIÁ DA MIRA 2019

Flor de Mandacaru é a campeã do Arraiá da Mira

A junina de Açailândia apresentou espetáculo em homenagem a Festa do Divino Espírito Santo

11/06/2019 17h09
Por: Orleanes Ta Massa
Fonte: HYANA REIS
93
ARRAIÁ DA MIRA 2019
ARRAIÁ DA MIRA 2019

Com um espetáculo que homenageou a Festa do Divino Espírito Santo, a junina de Açailândia, Flor de Mandacaru, foi a grande campeã do Arraiá da Mira de 2019. Em um resultado apertado, em que poucos décimos separou a vencedora da segunda colocada, o grupo garantiu a classificação para representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas Globo Nordeste.

A junina Flor de Mandacaru conquistou o Bicampeonato no Arraiá da Mira somando 179,82 pontos no ranking final. Enquanto a segunda colocada, quadrilha Arrastapé, de Imperatriz, conquistou 179,7 pontos. A terceira colocada, Junina Matutos do Rei, de Açailândia, também ficou a poucos décimos da vencedora, com 179,6 pontos.

Com o tema “O divino sou eu”, a campeã do Arraiá da Mira apresentou um espetáculo que encantou o público trazendo para o tablado uma das mais tradicionais festas religiosas do Maranhão, que ocorre todos os anos em Alcântara. O espetáculo deste ano foi dirigido por Ediberto Alves, roteirista e Produtor Artístico da Flor de Mandacaru.

A escolha do tema foi pensada para celebrar uma década de existência do grupo junino, segundo Leidiane Sousa, coreógrafa da quadrilha. "Já havia um desejo antigo de trazer a Festa do Divino aos arraiais, e neste ano de 2019 que é um momento especial para junina, pois fazemos 10 anos de existência, resolvemos acolher esta temática e celebrarmos com muita fé e devoção esta data", explicou.

Com a vitória em mãos, a Flor de Mandacaru segue para Pernambuco, onde concorrerá com juninas outros estados ao título de campeã do Festival de Quadrilhas Globo Nordeste. O evento acontece no dia 23 de junho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários